As 6.600 garrafas do Dal Pizzol Chardonnay 2016 já começaram a chegar à mesa do consumidor brasileiro, agora com um novo terroir. Desta vez, o vinho foi elaborado a partir de uvas cultivadas em vinhedos de agricultores parceiros de Bagé, na Campanha Gaúcha, apresentando na taça um vinho ainda mais macio.
O Dal Pizzol Chardonnay 2016 já traz a nova identidade visual da vinícola, renovando, junto com o já lançado Gamay 2017, a linha de vinhos finos. Brilhante e com coloração amarelo palha e reflexos esverdeados, o vinho apresenta aroma pronunciado que lembra frutas cítricas como maçã, limão, abacaxi e pera, além de leve toque de mel. Na boca, pleno, com bom volume, estrutura, de agradável frescor, equilibrado e elegante, com média/longa persistência.
Delicado, o Dal Pizzol Chardonnay é indicado para acompanhar massas com molhos brancos, frutos do mar, peixes pouco e bem condimentados, lagosta, salmão, ostra, caviar, canapés finos, fondue de queijo, frutas frescas, queijos tipo brie e camembert.
A dedicação ao vinhedo e a delicadeza na hora da colheita são acompanhadas de perto pela equipe técnica da vinícola. Tanto a colheita quanto a seleção dos melhores cachos foi totalmente manual, seguindo para o desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento, extraindo ao máximo as características da fruta.
Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. O hábito da família vem sendo mantido no Brasil há seis gerações, expressando um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade que resultam em vinhos ricos em história.
Nova identidade
O Dal Pizzol Chardonnay 2016 chega exibindo a nova identidade visual da vinícola. O rótulo clássico e sofisticado, que valoriza a história e tradição da família na elaboração de vinhos, ostenta o ano de 1878, quando a família Dal Pizzol deixou a Itália rumo ao Brasil. ‘Vinhos únicos’ e ‘patrimônio em vinhos’ aparecem como destaque, além da frase ‘Sapientia Vinum Perficit’ que traz dois significados: o vinho aperfeiçoa a sabedoria e a sabedoria aperfeiçoa o vinho.
Logo abaixo do rótulo, em azul, complementando a certidão de nascimento deste vinho, informações como variedade da uva, safra, região, tipo do vinho, graduação alcoólica e, a assinatura do enólogo Dirceu Scottá, personalizando a garrafa numerada.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.