Nova imagem por fora. Novo sabor por dentro. Este é o Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017, o primeiro tinto jovem do ano lançado pela Dal Pizzol Vinhos Finos. Aguardado com muita ansiedade pelos apreciadores da variedade, a novidade chega com uma produção limitada de 8 mil garrafas numeradas. As últimas unidades do Gamay 2016 foram abertas ainda em novembro do ano passado. O vinho está à disposição do consumidor em todo o país, trazendo a nova identidade da vinícola.
O Dal Pizzol Gamay 2017 é resultado de uma perfeita combinação de pequenas produções da uva Gamay, cultivada por diversos agricultores parceiros em diferentes localidades. O enólogo Dirceu Scottá explica que assim é possível criar a fórmula perfeita para elaborar um vinho único. “Analisamos vinho a vinho e levamos em conta o que cada um tem de melhor para gerar uma bebida única, particular. Esta é a nossa filosofia”, destaca.
Versátil, o Dal Pizzol Gamay permite ao consumidor fazer sua própria harmonização, sendo uma excelente dica de rótulo descomplicado, fácil de beber. Descontraído, é indicado para entradas e happy hours de inverno, além de harmonizar com pratos leves em geral, como peixes e frutos do mar, e carnes brancas com molhos pouco condimentados.
A dedicação ao vinhedo e a delicadeza na hora da colheita são acompanhadas de perto pela equipe técnica da vinícola. Tanto a colheita quanto a seleção dos melhores cachos foi totalmente manual, seguindo para o desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento, extraindo ao máximo as características da fruta.
Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. O hábito da família vem sendo mantido no Brasil há seis gerações, expressando um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade que resultam em vinhos ricos em história.
Nova identidade
O Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017 chega exibindo a nova identidade visual da vinícola. O rótulo clássico e sofisticado, que valoriza a história e tradição da família na elaboração de vinhos, ostenta o ano de 1878, quando a família Dal Pizzol deixou a Itália rumo ao Brasil. ‘Vinhos únicos’ e ‘patrimônio em vinhos’ aparecem como destaque, além da frase ‘Sapientia Vinum Perficit’ que traz dois significados: o vinho aperfeiçoa a sabedoria e a sabedoria aperfeiçoa o vinho.
Logo abaixo do rótulo, em azul, complementando a certidão de nascimento deste vinho, informações como variedade da uva, safra, região, tipo do vinho, graduação alcoólica e, a assinatura do enólogo Dirceu Scottá, personalizando a garrafa numerada. Outro detalhe em evidência tanto no rótulo quanto na cápsula é a estilização da porta da Enoteca Dal Pizzol, um dos mais tradicionais atrativos e diferenciais da vinícola.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.