Todo primeiro domingo do mês de junho é comemorado o Dia Nacional do Vinho, normalmente com feiras e festas locais. No entanto, devido ao período de reclusão pelo qual passamos, neste ano essa data precisará ser celebrada de formas diferentes. Uma maneira que a Evino encontrou de reconhecer a importância do vinho nacional e dos envolvidos no seu processo de produção é apoiar três pequenos produtores do Rio Grande do Sul com uma série de ações durante a primeira semana do mês.
"Os pequenos produtores, em especial os gaúchos, têm grande parte de seu faturamento associado às atividades de enoturismo e à compra na loja da vinícola. Com o período de quarentena, eles viram sua fonte de receita cessar da noite para o dia. Nos mobilizamos para selecionar alguns deles e convidá-los a comercializar seus produtos por meio das plataformas digitais da Evino assegurando vendas nesse momento delicado", explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.
Entre 1º e 7 de junho, os consumidores poderão escolher vinhos da Vinícola Cianelli, Don Giovanni e Bertolini na categoria Semana do Vinho Brasileiro. Serão mais de 3 opções de cada produtor, com rótulos entre R$ 48,90 e R$ 109,90, disponíveis para compra pelo site ou aplicativo em todas as regiões do Brasil.
No Instagram, a Evino fará duas lives especiais voltadas às vinícolas. No dia 02/06, às 19h, Jessica Marinzeck, sommelière da empresa, degustará um vinho de cada uma e dará dicas de harmonização para aqueles que quiserem aproveitar a experiência ao máximo. No dia 04/06, também às 19h, a live será conduzida por Jessica e contará com a participação da Paula Schenato, enóloga consultora da vinícola Bertolini.
Além das lives, a Evino realizou entrevistas com os produtores apoiados para saber mais sobre a história de suas famílias e vinícolas individualmente, de forma a tornar o apoio nas vendas ainda mais completo. Essas histórias serão publicadas no blog da Evino e adaptadas para a newsletter e redes sociais para os consumidores saberem a importância desses produtores.
"Neste momento sensível que atravessamos, nos vemos na obrigação de ajudar ao próximo. A missão da Evino sempre foi de promover o acesso dos consumidores ao mundo vinho, mas identificamos que agora, e em muitos casos, essa necessidade é inversa: são os produtores que se viram privados de acesso aos seus canais de venda tradicionais", afirma Gorenstein.