A Evino se prepara para compartilhar mais uma novidade com os consumidores: o lançamento da Solear, sua segunda marca própria de vinhos nacionais, que reúne 7 rótulos, divididos em Cabernet Sauvignon seco e suave, Merlot, Tannat, Chardonnay, Merlot rosé, e espumantes Moscatel branco e Moscatel rosé. Essa é a primeira vez que a Evino introduz um Cabernet Sauvignon suave em seu portfólio, atendendo os pedidos dos consumidores. As safras de todos os rótulos na nova marca são de 2020, a melhor das últimas duas décadas no Brasil.
Neste primeiro momento, a empresa apresenta aos consumidores os rótulos Solear Cabernet Sauvignon 2020 Seco, Solear Cabernet Sauvignon Suave 2020 e Solear Merlot 2020, vendidos por R﹩ 39,90. "Após o Vivid Rosé, que foi desenvolvido em parceria com a maior produtora da França, Castel Frères, lançamos agora nossa segunda marca 100% brasileira com o objetivo de apoiar a produção nacional de vinhos. Enquanto a Vibra!, nossa primeira linha própria, foi o resultado de uma parceria com a vinícola Góes, a Solear é fruto de um trabalho feito com a Cooperativa Nova Aliança e com o consultor Diego Bertolini", explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino. "Entendemos que possuímos uma grande importância e representatividade no mercado brasileiro e, justamente por isso, queremos abrir cada vez mais espaço para as vinícolas do nosso país, trabalhando com diferentes produtores em nossas marcas próprias".
Com uma congregação de 700 famílias associadas, a Cooperativa Nova Aliança possui mais de 80 anos de tradição na elaboração de vinhos, espumantes e sucos de uva. Já Diego Bertolini é consultor neste mercado há mais de 20 anos.