O grupo Famiglia Valduga tem se destacado entre os principais produtores de espumantes do mercado brasileiro e mais uma vez manteve-se firme durante a 10ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro. Rótulos da vinícola Casa Valduga e Ponto Nero foram reconhecidos e premiados entre os melhores da sua categoria.
Na 25ª Avaliação Nacional de Vinhos, considerada a maior degustação coletiva de uma safra do mundo, os vinhos base para espumantes da vinícola destacaram-se como os mais representativos do mercado brasileiro, consolidando a Casa Valduga como ícone nacional na elaboração de espumantes.
Referência na elaboração de espumantes, a vinícola Casa Valduga foi considerada a melhor do país segundo o recente levantamento feito pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). Com os seus já tradicionais e icônicos espumantes 130 Brut, Arte Brut Rosé e RSV Brut 25 meses, a Casa Valduga conquistou medalha de ouro.
A marca de espumantes jovens Ponto Nero, elaborados a partir do método charmat, também trouxe ainda mais reconhecimento para a Famiglia Valduga na premiação que é uma das principais do país. O Ponto Nero Brut foi eleito o melhor espumante brut do Brasil.
Realizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, a 10ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro registrou um dos maiores números de inscritos, com 308 amostras, de 80 vinícolas. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e foi realizado entre os dias 18 a 20 de outubro.
Durante dois dias, o júri, que é formado por mais de 50 profissionais do setor, como enólogos, sommeliers e jornalistas especializados, provaram as amostras de espumantes produzidos no Brasil. Segundo os organizadores do evento, o resultado da premiação é um excelente parâmetro para o mercado consumidor tanto interno quanto externo.