O leite é uma excelente fonte de cálcio e possui alto valor proteico, sendo fundamental para uma alimentação equilibrada e nutritiva. Pensando nisso, o Grupo Lactalis – líder mundial em produtos lácteos – trouxe ao Brasil uma tecnologia de produção bastante utilizada na Europa, a ultrapasteurização. Após demonstrar os benefícios da nova tecnologia, a empresa francesa teve autorização para produzir esse tipo de leite no território nacional. O processo de ultrapasteurização mantém o sabor e as características do leite fresco, com a vantagem de maior durabilidade – enquanto os leites pasteurizados duram apenas dez dias, a ultrapasteurização prolonga a resistência do produto por até vinte dias sob refrigeração.
“Essa é uma inovação para o segmento que traz mais sabor, aliado à maior conveniência, aos consumidores brasileiros. Os novos leites ultrapasteurizado Batavo e Parmalat preservam o sabor do leite fresco por mais tempo. Além disso, há a possibilidade de ampliar a distribuição, levando os produtos para mais regiões”, comenta Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Parmalat.
Os leites ultrapasteurizados Parmalat e Batavo são produzidos na unidade industrial de Carambeí, no estado do Paraná, a única indústria especializada nesse tipo de produção leiteira do País. Os lançamentos de ambas as marcas chegam em versão integral e embalagem de um litro, podendo ser encontrados em pequenas ou grandes padarias, além de no Wal-Mart, na capital de São Paulo. O Ultrapasteurizado Batavo tem preço sugerido de R$ 4,80 e o Ultrapasteurizado Parmalat, de R$ 4,99.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.