Elaborada na região sul do país e batizada em homenagem à imperatriz do Brasil, que conquistou o coração de Dom Pedro I, a Cervejaria Leopoldina comemora o sucesso da marca com três novos rótulos: Bohemian Pilsner, Red Ale e Session Pale Ale. Os lançamentos chegam para complementar o portfólio da cervejaria junto aos outros cinco rótulos da marca: Old Strong Ale, IPA, Pilsner, Witbier e Weissbier.
As novidades, que já estão disponíveis no mercado, foram elaboradas especialmente para os apreciadores de cerveja que não dispensam novos e refrescantes sabores, a começar pela Leopoldina Session Pale Ale. O rótulo foi produzido com maltes especiais e lúpulo europeu, apresentando características de aromas e sabores frutados, além de muita refrescância. Com uma textura cremosa, a Session Pale Ale é ideal para ser apreciada em temperaturas mais amenas e é uma bebida ideal para quem gosta de se aventurar em sabores mais amargos.
Já a Leopoldina Bohemian Pilsner é uma excelente opção para quem gosta de uma bebida mais leve e com muito frescor. Elaborada com maltes especiais e lúpulo do tipo Saaz, a Bohemin Pilsner é do tipo pale lager, de baixa fermentação e com uma bela coloração amarelo dourado. Seu aroma refrescante apresenta toques florais e sua textura leve oferece uma degustação prazerosa para os fãs de cervejas menos encorpadas. A Red Ale chega para complementar a linha de cervejas especiais e é elaborada com um blend de maltes especiais e lúpulos do tipo East Kent Golding, tradicional da Inglaterra, país pioneiro desse tipo de cerveja. Uma cerveja de alta fermentação, com coloração avermelhada, a Red Ale se destaca pelas intensas notas maltadas e de toffee.
Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, conhecida por produzir os mais renomados rótulos de vinho. E para celebrar seus dois anos de lançamento, a marca mostra a que veio, com novos rótulos, conquistando novos consumidores a cada dia.
A Cervejaria Leopoldina utiliza como base as principais escolas cervejeiras do mundo e são elaboradas com uma minuciosa seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa. Aliando tecnologia e qualidade, as cervejas mantêm um alto padrão de qualidade e agrada os paladares mais exigentes.