A Rei do Mate, maior casa de mate do país, desenvolveu novas embalagens para sua linha de chás prontos. As garrafas são decoradas com rótulos termoencolhíveis, sendo que as cores dos produtos remetem as frutas. As opções oferecidas pela marca são: Chá mate natural, chá mate com limão, chá mate com pêssego, chá verde com lima-limão, chá verde com maçã verde e laranja com gengibre. Os chás estão disponíveis em pets de 350 ml em todas lojas da rede e também em alguns pontos varejistas.
De baixa caloria, os chás não contêm açúcar e são produzidos com chá verde, que oferece inúmeros benefícios como: diminui o colesterol ruim, ajuda na prevenção do câncer, possui efeito antioxidante, acelera o metabolismo e protege o coração. O objetivo da rede é aumentar sua presença nos supermercados e lojas de autosserviço, sendo que dos R$10 milhões que o Rei do Mate irá investir esse ano, R$ 2 milhões serão destinados à linha de chá envasado.
Sobre o Rei do Mate
O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano. Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.