As marcas de cerveja Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin estão entre as 60 marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar. Juntas, valem quase $8 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 44%, comparado ao ano de 2017.
A Skol, pelo sexto ano consecutivo, segue na liderança como a marca mais valiosa do Brasil e soma um crescimento de $8,2 bilhões de dólares. A Brahma, em quarta posição, cresceu $4.478 e a Antarctica, que figura em sexto lugar no ranking, teve uma alta de $2.977. Logo em seguida vem a Bohemia, em sétimo, totalizando $1.605. Já a Schin, que aparece em 26ª posição, aumentou $622 bilhões, o que corresponde a 35% de crescimento.
Na opinião de Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, “este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão 5 pilares – Propósito, Inovação, Comunicação, Experiência de marca e Love Brand – e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas. Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais (love index)”.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.