As marcas de cerveja brasileiras continuam despontando entre as 60 mais valiosas do Brasil. Esse ano, Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin aparecem no ranking, a maioria nas primeiras posições, representando o segmento. Juntas, valem quase US$16 bilhões de dólares.
A Skol ocupa o terceiro lugar do ranking somando um crescimento de US$ 7,2 bilhões de dólares. A marca esteve no primeiro lugar por seis anos consecutivos, e se mantém como a cerveja mais valiosa do Brasil graças a estratégias que incrementam seu valor: posicionamentos consistentes em temas importantes, como os relacionados à comunidade LGBT; criação de versões da cerveja para agradar públicos diferentes, como a puro malte e hops; e o desenvolvimento de embalagens diferentes.
Heineken, a marca de cerveja mais forte no Brasil
Além do ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil, a Kantar apresentou o ranking das mais fortes, no qual a Heineken aparece como a mais forte no segmento de cervejas com atuação no país. Como pontos fortes, a marca mantém a sua mensagem constante em todos os canais, sempre com um propósito relevante por trás de suas grandes campanhas. Também costuma fazer muitas intervenções em espaços e eventos, gerando mais valor para seus consumidores.
Para Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil, “o sucesso de Heineken se deve a um posicionamento muito claro, com diferenciais muito interessantes segundo o BrandZ de Inovação e Comunicação, reflexo de sua associação com Futebol e eventos.”