Faleceu na terça-feira (5), do empresário Wilson Carlos Palazzo, de 79 anos, sócio fundador da indústria Refrigerantes Jaboti, localizada em Jaboticabal, a cerca de 350 quilômetros de São Paulo e que é pioneira na fabricação de refrigerantes no Estado. Ele deixa um legado de muito comprometimento, brilhantismo e excelência humana, marcas de sua vida.
Wilson nasceu em Jaboticabal, no dia 18 de setembro de 1942. Filho do alfaiate Armando Palazzo e da dona de casa Julieta Marco Palazzo, ele se casou com Eliza Carolina Palazzo, com quem teve três filhos: Wilson Palazzo Júnior, Marcelo Palazzo e Marcos Palazzo. Os familiares preferiram não divulgar a causa da morte.
Aos 26 anos, quando ainda trabalhava no Banco Econômico da Bahia, em Jaboticabal, recebeu o convite de seu irmão Armando Airton Palazzo para ser sócio da empresa. Aceitou o desafio, mesmo diante do medo, da insegurança e tomado por um sentimento de mudança radical em sua vida. Pediu demissão do banco.
A indústria foi fundada, conjuntamente, por ele e seus dois irmãos: Adelmo Roberto (em memória) e Armando Airton Palazzo, de 81 anos.
Em certa ocasião, Wilson relatou para familiares um fato muito marcante em sua vida. Uma pessoa havia dito a seu pai que eles não aguentariam três meses de sobrevivência da empresa, diante das dificuldades. No entanto, ele fez desse comentário uma força de motivação para lutar pela empresa para que ela fosse reconhecida.
Comprometido com o trabalho e com postura bastante humanizada, Wilson atuou na área de produção, manutenção de máquinas e vendas e distribuição de produtos. Todo esse trabalho árduo, com grande força dos demais sócios e familiares, fez a empresa se tornar uma das mais tradicionais e respeitadas de São Paulo.