Peterlongo conquista quatro Medalhas de Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de erguer brindes. Desta vez é por causa do reconhecimento alcançado no X Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), de 18 a 20 de outubro. A maior vitrine dos espumantes brasileiros concedeu Medalha de Ouro para o Elegance Espumante Brut, o Presence Espumante Demi-Sec, o Privilege Espumante Brut e o Prosecco Espumante Brut.
 
As quatro Medalhas de Ouro chegam para celebrar a nova fase vivida pela empresa, que passa por um amplo processo de reposicionamento da marca, incluindo a revitalização de sua linha de produtos. A ação de recondução é encabeçada pelo winemaker Pascal Marty, que inicia uma jornada prevista para os próximos 10 anos e que já acumula importantes prêmios. No processo de elaboração de espumantes está a frente a enóloga Deise Tem-Pass.
 
“Nosso projeto é ambicioso, mas já demonstra que estamos no caminho certo. As primeiras mudanças trazem os primeiros resultados, e eles são positivos. Agora é seguirmos focados no nosso plano de trabalho, que prevê, ainda, muitos investimentos, seja no vinhedo, seja na vinícola”, comemora Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo. A primeira medalha conquistada pela Vinícola Peterlongo foi em 1913, ano que marca o início da história da bebida no país, quando Manoel Peterlongo lançou o primeiro rótulo.
 
O X Concurso do Espumante Brasileiro, considerado a principal janela dos espumantes brasileiros, reuniu um júri formado por 53 especialistas entre enólogos, sommeliers e jornalistas especializados, que avaliaram 308 espumantes de 80 vinícolas. As degustações aconteceram nos dias 18 e 19 de outubro, na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC), integrando a programação da Fenachamp 2017. A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorreu em coquetel realizado na noite do dia 20 de outubro no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi (RS).
 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *