A cadeia produtiva do leite será tema de dois eventos realizados no mês de agosto, pela Piracanjuba. A empresa reunirá produtores rurais nas cidades de Bela Vista de Goiás/GO (4/8) e Maravilha/SC (18/8), com o intuito de disponibilizar informações e conhecimento técnico sobre a produção de leite e as novas tecnologias usadas no campo. São esperados mais de 300 convidados para cada encontro, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na produção leiteira das regiões.
“Nosso foco é promover o desenvolvimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite. Queremos incentivá-los a manter a boa qualidade da matéria-prima, afinal, precisamos estar prontos para atender o mercado, que está cada vez mais exigente”, ressalta o Diretor de Expansão da Piracanjuba, Luiz Magno de Carvalho.
A programação dos eventos contará com palestras, nas quais especialistas vão falar sobre o uso de ferramentas no manejo e estratégias para produção e comercialização do leite. O professor de Anatomia e Fisiologia do Animal e Bovinocultura de Leite, Paulo Machado, marcará presença em Bela Vista de Goiás (GO), e Augusto Cesar Lima, zootecnista pela UFLA, em Maravilha (SC). “É uma oportunidade que os participantes terão de saber mais sobre os resultados do CCS nas fazendas e a importância de gerir esse índice para obter qualidade no leite”, reforça Luiz Magno.
No encerramento, estão previstas premiações para os produtores que se destacaram, no quesito qualidade do leite, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017. Ao término, será servido almoço de confraternização.
Programa de sucesso
Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, sempre foi prioridade na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem-sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo.
Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, contamos com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.
O programa já promoveu o treinamento de mais de 4 mil produtores e recebeu a visita de mais de 6500 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas. Os treinamentos são disponibilizados para produtores, funcionários, filhos de produtores, entre outros, independentemente de ser um fornecedor Piracanjuba.
Recria de Fêmeas
Mais recentemente, para que os produtores pudessem alcançar a excelência em sua atividade, foi lançado, dentro do Pró-Campo, o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como uma espécie de “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.
Serviço:
12° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Bela Vista de Goiás (GO)
Data: 4 de agosto de 2017
Local: Espaço Maria
5° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Maravilha (SC)
Data: 18 de agosto de 2017
Local: CTG – Juca Ruivo
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.