Diretamente do Douro, desembarca no Brasil o novo Poças Símbolo, com rótulo minimalista que expressa a forte ligação da vinícola portuguesa Poças com o mundo das artes. Elaborado 100% com uvas de vinhas velhas, esse tinto rubi profundo estagia durante 18 meses em barricas de carvalho francês e mais 12 meses em garrafa. Só então está pronto para ser apreciado e harmonizado com carnes vermelhas e massas.
O vinho chega ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora, que também traz ao País os clássicos Portos Poças Tawny, Ruby, Tawny 10 Anos e Tawny 20 Anos, e as harmonias contemporâneas dos rótulos Coroa D’Ouro, Vale dos Cavalos e Poças Reserva.
Com 100 anos de atuação no mundo do vinho, a Poças é uma das vinícolas mais expressivas de Portugal, com rótulos elaborados em vinhedos próprios nas famosas regiões do Douro e do Porto.
Poças Art: inspiração e expressão
Combinando o respeito pela tradição e a mente aberta à inovação trazida pelas novas gerações, a Poças dedica-se não apenas à arte dos vinhos, mas às artes em geral. Em Portugal, apoia ações que envolvem música, teatro, literatura e arte urbana.
Na quinta, a arte está presente dentro e fora das garrafas: a Poças mantém uma galeria com a exposição ‘33 Poças!’, com esculturas-viagem pelo universo do Vinho do Porto produzidas pelo artista Luís Mendonça.
“As peças expressam o patrimônio simbólico que envolve o Vinho do Porto e sugerem transformações no hábito social da bebida, novos contextos, lugares e momentos de fruição. Nossos 100 anos estão representados nessas peças. Um século em que nos dedicamos à arte de elaborar vinhos”, celebra Pedro Poças, diretor da vinícola, pertencente à 4ª geração da família.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.