Quebra de safra tende a aumentar preços de vinhos chilenos

(Bloomberg) — A oferta de vinhos Carménère deve ficar ainda mais escassa. Com o clima atípico, o desempenho da Viña Concha y Toro, maior produtora de vinhos do Chile, está abaixo de seus pares da América Latina. Especialistas e investidores podem ter de se acostumar com o fato, dizem analistas, porque o clima irregular deve se tornar regra e com isso os preços aumentarão.

O Ministério da Agricultura estima que a última colheita de uva do Chile tenha diminuído em 10 por cento devido às fortes chuvas fora de época no começo do ano passado, que foram seguidas pelo aumento recorde das temperaturas e incêndios florestais no verão. Foi o segundo ano seguido de safras menores, o que ameaça aumentar os custos da Concha y Toro.

A recomendação de consenso de analistas de renda variável para a empresa caiu para 3,4 em março em uma escala de 1 (venda) a 5 (compra), o menor nóvel em quase quatro anos. Este mês, duas firmas rebaixaram a recomendação para a produtora de vinhos, de compra ou classificação equivalente para neutra

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *