Safrado e com DOVV, nasce o Miolo Millésime Brut Rosé

Premiado antes mesmo de ser lançado, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), chega para completar a linha de mais alto nível de espumantes da Vinícola Miolo. Ao lado do Miolo Millésime Brut, a versão rosé forma a dupla mais sofisticada e de luxo da marca. São apenas 7 mil garrafas.
 
Elaborado pelo método tradicional (fermentação na garrafa), com 18 meses de autólise, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017 é resultado da vinificação de 100% de uvas tintas da variedade Pinot Noir, cultivadas em vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos. Justamente por isso e por passar por rigorosas análises físico-químicas e sensoriais, é que o produto estreia com DOVV, que expressa o terroir da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil. O espumante somente será lançado em safras excepcionais.
 
Atenta e acompanhando as tendências do crescimento dos espumantes rosés no mercado, a Miolo aposta no produto, exaltando o luxo. A nova roupagem da linha, agora mais imponente, chega para impactar o consumidor que busca uma experiência única. Para lançar o produto, a campanha ‘Ser um ícone é questão de estilo e conteúdo’, ganha espaços em delicatessens, restaurantes e na loja virtual da marca, além do varejo da Miolo.
 
O espumante ícone do Brasil é a segunda novidade do ano da Vinícola Miolo, numa série comemorativa aos 30 anos da marca, que até outubro estará colocando no mercado um total de 19 rótulos entre lançamentos e novas safras. Além de Vinho Revelação, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017 é destaque no Guia Descorchados 2019 entre os Melhores Espumantes Brut, Melhores Espumantes Rosados e Melhores do Vale dos Vinhedos.
 
Para seu criador, o enólogo chefe Adriano Miolo, também diretor superintendente da Miolo, o exemplar é digno dos mais consagrados espumantes brasileiros. “Abrir e degustar um Miolo Millésime Brut Rosé é provar da essência de um grande momento tendo a oportunidade de conhecer na taça
 
Fotos Augusto Tomasi
 
 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *