A Tetra Pak anuncia nova geração de misturadores de alto cisalhamento, oferecendo aos seus clientes excelente performance para mistura de ingredientes com menor custo operacional.
Com design inovador, o novo R370-1000D produz emulsões mais estáveis, reduz a necessidade de homogeneização posterior e, consequentemente, diminui custos com energia, entregando um produto competitivo e de melhor qualidade. Em algumas aplicações de sorvetes já é possível eliminar essa etapa e, com isso, reduzir custos operacionais em 50%.
“Desenvolvemos um design revolucionário em resposta à necessidade dos clientes. Uma solução que simplifica etapas de produção e a necessidade de investimento, cortando custos se tornando uma nova referência para a indústria”, afirma Monica Gimre, Vice-Presidente Executiva da área de Processamento da Tetra Pak.
Entre os diferenciais da tecnologia estão a possibilidade de desareação, um sistema de admissão de pós flexível, novo design da unidade de mistura e um cabeçote recém-projetado. Isso permite uma mistura para produtos de alta viscosidade até 2000 cP e tamanhos de partículas até 1 micron, significativamente menor do que a média da indústria, de 7 microns.
O novo misturador também pode manusear ingredientes com até 65% de matéria seca, a mais alta concentração na produção de fórmulas para lactentes. Assim, reduz-se a necessidade de evaporação, outro passo caro no processamento de alimentos, abatendo os custos em até 90%.
Além disso, a máquina de mistura tem capacidade produtiva de até 30.000 litros por hora e pode ser aplicada na produção de lácteos, bebidas, sorvetes e alimentos processados, assim como grande parte da pré-mistura necessária para a produção de alimentos.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.