Tirolez lança Creme de Minas Frescal Zero Lactose

A partir de agora o consumidor brasileiro poderá contar com mais uma opção de queijo com teor zero de lactose. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, lança o delicioso Creme de Minas Frescal Zero Lactose Tirolez. O produto, que já estava disponível aos consumidores nas versões Tradicional e Light, chega aos principais supermercados do Brasil nas próximas semanas.

“O Creme de Minas Frescal é um dos grandes sucessos da marca, muito utilizado em lanches e também em preparos culinários, em clássicos como a cheesecake. Agora os consumidores com intolerância à lactose também vão poder apreciar o produto”, conta Luiza Hegg, coordenadora de marketing da empresa, ressaltando que a categoria de cremes de queijos foi uma das inovações criadas pela Tirolez e que a versão zero lactose do produto é a primeira do mercado.

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada em 2015 para atender a uma demanda mundial de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância ao nutriente, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase em uma das etapas do processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta a coordenadora de marketing da Tirolez.

Além deste novo produto, a linha Zero Lactose Tirolez é composta pelo Requeijão Light, Cottage, Minas Frescal Light, queijo tipo Mussarela Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g), queijo tipo Prato Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g) e Minas Padão Light.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *