Vinhos Queulat se tornam veganos

 

Os vinhos Queulat, da linha Gran Reserva da Viña Ventisquero, representados exclusivamente pela Cantu Importadora no Brasil, passaram por uma recente renovação e chegam às lojas de cara e corpo novos. 

Os rótulos estão mais modernos, além de toda a linha ter se tornado vegana. Os vinhos não tiveram contato com ingredientes de origem animal em sua produção.

Entre eles, o Sauvignon Blanc é um branco produzido por maceração pré-fermentativa a frio por 12 a 14 horas, finalizado com maturação “sur lies” de 5 meses com bâtonnage. Ele possui 13% de teor alcoólico e um olfativo de maracujá, flores brancas e hortelã.

Já o Cinsault é um tinto produzido na região Valle del Itata por meio de uma seleção manual de uvas e fermentação em tanques de aço inoxidável, com um olfativo que remete a framboesa, amora e ervas frescas. Para quem prefere um Carménère, a linha também oferece um rótulo da região de Valle del Maipo, com um visual rubi e um olfativo de amora, cereja e chocolate.
Já o Pinot Noir é produzido com uma colheita manual e fermentação com grãos inteiros em tanques de aço inoxidável, sendo 70% do vinho maturado em carvalho francês por 10 meses. Ainda na linha Ventisquero Queulat Gran Reserva, o Syrah é maturado em carvalho por 12 meses e apresenta um aroma de ameixa, tabaco e pimenta preta.
Para encerrar a lista de vinhos veganos e totalmente modernizados, o clássico Cabernet Sauvignon é bem equilibrado entre corpo, tanino e acidez. Com 14% de teor alcoólico, ele também é produzido através de uma seleção manual e maturação em carvalho francês por 12 meses.

O preço sugerido dos rótulos variam de R$ 89 a R$ 99.

 

 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *