O gin reescreve sua história, dessa vez no Brasil, como forte expressão de elegância e bom gosto. Assim como os grandes heróis, tem uma história atribulada e cheia de curiosidades, com seus primeiros registros no século XI. O destilado influenciou na medicina moderna, nas guerras religiosas e no primeiro feminismo. É uma bebida com muita, muita história.
Para homenagear toda essa origem e levar requinte e sofisticação ao paladar do brasileiro, a Weber Haus, que produz uma das linhas de cachaças mais conceituadas do país, apresenta os Gins Orgânicos London Dry Gin WH 48 Orgânico (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico, com infusão única no mundo. Macerados com ingredientes frescos e locais, os Gins WH trazem elementos nacionais a uma bebida global.
Com aromas e sabores distintos, a premiada destilaria utilizou para fazer a infusão erva-mate gaúcha da espécie ilex paraguariensis, que proporciona leve amargor, e gengibre nativo do próprio Lote 48 para dar um toque picante. O aroma fresco fica por conta das folhas de cana-de-açúcar, também cultivadas pela agroindústria da família Weber.
O London Dry Gin WH 48 Orgânico (40%), destilado de zimbro, se diferencia pelo toque da Amburana e especiarias que remetem à madeira. A árvore brasileira oferece aroma e sabor sutilmente adocicado e frutado, além de ser responsável pelo tom dourado da bebida, formando uma bebida aromática única.
Já o Dry Gin WH 48 Orgânico (44%), destilado em alambique de cobre artesanal “handmade”, tem o aroma fresco proporcionado pelas folhas da cana e sabor levemente amargo causado pela erva-mate gaúcha e com toque picante do gengibre.
Segundo o diretor Evandro Weber, a Destilaria H. Weber apresenta um gin orgânico com infusão única no mundo. "O diferencial está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate, gengibre do Lote 48 e folha de cana fresca", enumera Weber, lembrando que a bebida é armazenada em barris de madeira Brasileira Amburana.
A expectativa é atingir um público que aprecie inovação e diferencial. "Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores", observa o executivo. Weber lembra também que o produto contribuiu para otimizar a produção da empresa. "Temos um período de ociosidade na destilação da cachaça de cerca de quatro meses. Nesse intervalo, conseguimos fazer a destilação do gin", finaliza.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.