Uva e vinho: saiba porque a Envase está localizada no maior polo produtor do Brasil!

imagem de uma sala com vários barris de vinhos empilhados

Provavelmente você já ouviu falar na Serra Gaúcha e, muito provavelmente também, isso estava atrelado ao vinho ou à uva e ao vinho, não é mesmo? Isso acontece porque a região, de fato, tem sempre destaque nesses assuntos por ser a maior produtora do Brasil e era óbvio que a Envase 2024 só poderia acontecer num local assim.

Além de ser destaque no país em relação a produção da bebida e da fruta, a Serra Gaúcha reúne grandes indústrias que são referência no quesito envase de bebidas, para comprovar isso 70 das maiores indústrias produtoras de máquinas para esse setor estão localizadas na região.

A Envase, que acontece de 23 a 25 de abril, em Bento Gonçalves, sob gestão do CIC-BG, está pronta para receber visitantes de todos os cantos do Brasil para demonstrar toda essa potência e, claro, proporcionar uma experiência única, atrelando negócios e turismo de uma forma única.

Vamos conhecer mais sobre esse setor destaque na região?

A maior produtora de uvas de todo o Brasil

Contra fatos não há argumentos. A região da Serra Gaúcha detém 80% de toda a produção de uvas do Brasil e, desta forma, ela se torna, também, uma das maiores produtoras de vinho do país, sendo responsável por 90% da produção de vinhos, sucos e espumantes.

A região da Serra do Rio Grande do Sul sempre teve destaque para a produção, uma vez que isso é cultural da localidade e que foi trazido pelos colonizadores italianos épocas atrás. Dessa forma, diversas grandes vinícolas estão concentradas nas cidades de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul entre outras.

De acordo com dados do Seapi – Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, atualmente, já são mais de 15 mil famílias que vivem tanto do cultivo da uva como da produção e comercialização de vinhos. Esse dado reflete quando analisamos os dados de 2023, que demonstram que apenas em Bento Gonçalves foram produzidos mais de 20 milhões de litros de vinho, se somado ao de toda a região, foram mais de 216 milhões de litros da bebida no total.

Vinhos finos e uma oportunidade incrível de fazer turismo

Além de deter a maior parte da produção, a Serra Gaúcha reúne rótulos finos de renome no mercado. Esses vinhos finos são produzidos, em sua maioria, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Essa localidade, em especial, é o grande centro das vinícolas, da produção de vinho e é conhecida, também, como a Toscana Brasileira por reunir traços muito similares à região Italiana. Isso se deve ao fato de diversos imigrantes que povoaram o Vale do Vinhedos terem vindo da Itália, deixando assim, sua marca em forma da cultura que tem sido passada de geração para geração.

Por isso que quando falamos de turismo e negócios, falamos sério. A Serra Gaúcha concentra grandes oportunidades e exemplos de produção tanto para o setor de bebidas quanto para o de alimentos.

A Envase 2024, vai realizar sua 15ª edição no polo do envase brasileiro, contando com diversas possibilidades para você se desenvolver e imergir nas novas tecnologias, tendências e experiências, sem contar com a ampla rede de networking.

Tudo isso de forma gratuita! O credenciamento não tem custo e, para você que realizar a inscrição antecipada, ganhará desconto nos pacotes de turismo da Giordani, para poder conhecer todas maravilhas que citamos e muitos outros lugares incríveis.

Esperamos você de 23 a 25 de abril, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para realizarmos uma edição histórica.

Qualquer dúvida sobre as inscrições ou sobre o evento, entre em contato com a Envase Brasil.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *